Milton Neves aprova proposta de Renato e se coloca ao lado dos clubes gaúchos
Iniciando a semana de maneira agitada, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho participou de entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV, e fez uma sugestão que rapidamente chamou a atenção dos torcedores. Ele comentou sobre a situação do Rio Grande do Sul, com as fortes enchentes que deixaram mortos e desabrigados, e acabaram inundando o Beira-Rio e a Arena.
“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, disse.
A fala foi criticada por parte dos profissionais da imprensa, no entanto, Milton Neves saiu em defesa: “E vejo muita gente e muitos colegas descendo a lenha em Renato por tal conselho. Mas, pessoal, pensemos bem…Trata-se de uma situação nunca antes vista em nosso País. Seria apenas mais dois jogos por rodada, algo completamente aceitável. Mas é claro que muitos clubes da Série A não aceitarão”, revelou.
Renato Gaúcho vive de perto situação dos clubes do Rio Grande do Sul
O momento é extremamente preocupante aos clubes gaúchos, e Renato Gaúcho pôde acompanhar de perto, parte da situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul. A grande preocupação é em relação ao psicológico dos atletas, que lidarão com uma agenda ainda mais apertada e uma responsabilidade ainda maior. Enquanto estavam parados, os adversários seguiam entre atividades.
Milton Neves ainda comentou o fato de ser uma sugestão praticamente descartada, já que grande parte dos times não teriam a atenção necessária sobre o tema: “Uma pena, mas, principalmente no futebol, todo mundo só pensa no próprio umbigo”. Enquanto não consegue retornar ao seu CT, o Grêmio tem utilizado o espaço cedido pelo Corinthians.